domingo, 10 de fevereiro de 2013

Para que outros possam viver, vale à pena morrer!




                                    
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

Uma semente para gerar fruto primeiro ela precisa, morrer, germinar e só assim ela se transforma, em um belo fruto.

Certa vez quando me converti um irmão , disse, ‘’Edson você está preparado para morrer?’’ eu no meu bom baiano falei ‘’ Oxe ta maluco’’, e com um sorriso ele disse calma e me ensinou a cerca do novo nascimento.
È impossível nascer de novo sem antes morrer é impossível ser IGREJA, sem morrer para o mundo, mas como assim morrer para o mundo?Vamos ao significado da palavra segundo o dicionário da web, Morrer significa: Deixar do viver.
Falecer; finar-se.
Extinguir-se:
Acabar: Interromper-se, não chegar a concluir-se
Devemos deixa de existir para os prazeres da carne, extinguir em nossas vidas o pecado, deixar de viver em pecado, acabar, interromper o lamaçal de pecado, morrer para que possamos germinar e gerar frutos.
Muito hoje são sementes que não querem sair da embalagem, não querer contato com o solo, passar por o processo de mortificação, ser irrigado para fortalecer, e ganhar forma.
Cristo morreu para que possamos hoje ter vida. os discípulos morreram para que o evangelho chegasse até  a nos, ta pensando que foi fácil ?
PEDRO morreu crucificado com 75 anos de idade, no ano 67 de nossa era.
TIAGO foi decapitado à espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
JOÃO, morreu aos cem anos de idade (dizem), sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. ( foi promessa do Senhor ), antes de morrer enfrentou vários mártires .
ANDRÉ, irmão de Pedro, foi crucificado em Ática, na Ásia menor.
TIAGO, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém, e a seguir apedrejado até morrer.
MATEUS foi para a Etiópia, onde foi morto à espada.
BARTOLOMEU. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo.
SIMÃO, o cananeu, também chamado Zelote, morreu na Pérsia. Por ordem do imperador Trajano foi martirizado até expirar.
FELIPE morreu na Ásia menor, enforcado num pilar do templo em Hierápolis.
TOMÉ, chegando até a Índia, onde morreu atravessado por uma lança, na cidade de Coromandel.
JUDAS Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.
JUDAS Iscariotes, enforcou-se e serviu de alimento para os cães, após trair a Jesus com um beijo.
MATIAS, o substituto de Judas, foi o primeiro a ser apedrejado e em seguida, decapitado.

Outros seguidores como foi o seu final:
ESTEVÃO morreu apedrejado.
MARCOS foi arrastado pelas ruas de Alexandria, no Egito, até morrer.
BARNABÉ, também foi apedrejado.
PAULO, foi decapitado em Roma, por ordem do tirano Nero.

E você? Como vai ser lembrado?Aquele que ‘’viveu’’ para a morte?Ou que morreu para que outros tivessem vidas.

Não deixe seu eu, suas vontades ser predominante, morra para o mundo e viva em Espírito, entregue a vontade de deus, se precisa for morrer para que outros tenham vida que assim seja. Que possamos falar como o apostolo Paulo, que o Morrer para me é lucro e o meu seja Cristo.
Lembre se você é uma semente, se ñ ser lançada a terra, vai apodrecer e nunca vai gerar outras sementes. somos a geração que o Senhor levantou para pregar a sua palavra , somos as sementes que Deus vai levantar como arvores e outras sementes serão lançadas.

3 comentários:

  1. Edson
    Grandiosa esta Palavra.
    Morrer para que outros vivam é abrir mão de seus sonhos para que outra pessoa tenha uma vida nova e que ele venha sonhar no lugar do que evangeliza, é algo difícil até de se imaginar, mas foi o que o Senhor Jesus nos ensinou e que os apóstolos que vieram depois dele fizeram.
    Antes muitos profetas fizeram o mesmo, abrindo mão da segurança e profetizando aos homens, correndo o risco de morrerem e sendo perseguidos.
    Paz

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da frase,para um semente dar frutos ela precisa primeiro morrer,para depois germinar...profundo isso..gravei..
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  3. Extremamente forte essa palavra, mas exatamente correta! O Evangelho que é pregado nos dias atuais dispensa lutas, dores, abnegação do "eu"; é um Evangelho egocêntrico, onde as pessoas querem saber de bênçãos sem fim, mas não de servir a Deus e aos outros. As pessoas estão mais preocupadas em debater qual doutrina é válida. Crescem no conhecimento, mas não na graça.... Poderia ficar aqui a escrever tantos quesitos que temos deixado a desejar, mas o espaço seria pouco. Que possamos todos pensar como você descreveu neste texto maravilhoso e assim, um dia poderemos dizer que o Brasil é de Jesus! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante