quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Festa não Acabou




Meus queridos leitores, hoje é conhecido como quarta feira de cinzas, dia de muita ressaca, muita pessoas cansadas das festas e o que resta é uma baita ressaca. Muitos arrependidos de terem feitos muitas bobagens, outros não tiveram a oportunidade de se arrepender, pois, perderam a vida. E o que me leva a refletir hoje é a pergunta. Valeu à pena?Valeu à pena ter deixado a comunhão por 5 ou 6 dias de festa que acaba em cinzas?

Quando acordei me lembrei do casamento relatado no livro de João Cap. 2. As bordas de Caná da Galiléia, onde ao acabar o vinho (alegria) a festa não acabou, pois Jesus estava na festa e transformou água em vinho para da continuidade aos festejos
Os casamentos em Israel eram festas que duravam sete dias. O vinho era um elemento indispensável neles. Em Israel, o vinho era a bebida mais usada e era também o símbolo do amor. Tomavam-se, sobretudo, vinho tinto. Em todos os casamentos se comia se bebia, se dançava e se convivia durante uma semana. Era preciso preparar muita comida e suficiente vinho para não decepcionar os convidados que esperava o dia do casamento como o mais destacado do ano. Nos ambientes populares, entre as pessoas pobres, o casamento exigia grande esforço econômico das famílias dos noivos.

As bodas de Caná, embora alguns quadros as pintem como celebrada entre gente elegante e endinheirada, tiveram que desenvolver-se num ambiente popular a que pertenciam Jesus e seus amigos. Um ambiente de folguedo, de muito alvoroço, típico das festas orientais, e mais acentuado nas classes baixas.
Meu querido qualquer que for a sua festa, em um casamento ou um grande evento ele deve ter a presença de Jesus, as festas seculares traz alegria momentâneas, mas com Jesus a alegria é duradora. Quem sabe você que está lendo este texto hoje se encontra de ressaca, sem dinheiro, sem animo. Tendo que trabalhar daqui a pouco, Hoje é tempo de você abandonar este mundo e ter um encontro com o dono da Festa que não acaba.
Com Jesus minha festa é completa e não acaba em cinzas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante