quinta-feira, 14 de março de 2013

De incrédulo a Exemplo



Muitas vezes já ouvir em mensagens e li sobre a falta de fé de Tomé, logo depois da ressurreição de Cristo, no famoso episodio em que ele relata que só acreditaria tocando nas mãos de Jesus, mas como foi à vida do Apostolo Tomé? Acabou neste episodio, Claro que não
Vamos lembrar um pouco da vida do Apostolo Tomé. Era o terceiro apóstolo em idade depois de Pedro, mas ao contrário deste não era casado, assim como Bartolomeu, André, Simão, Judas e o próprio Jesus. Tomé tinha temperamento audacioso e cheio de generosidade, percorreu as etapas da fé e professou que Jesus era realmente Deus e Senhor. Ausente na primeira aparição duvidou dos colegas que Jesus tivesse voltado. Oito dias depois, achavam-se os discípulos, de novo, dentro de casa, e o ascetista estava com eles. Jesus veio, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco!".
E lhe disse depois: Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e as coloca do meu lado e não sejas incrédulo, mas crê! O apóstolo incrédulo respondeu "Meu Senhor e meu Deus!", tornando-se o primeiro dos apóstolos a se dirigir a Jesus nestes termos.
O Evangelho de João dá-lhe grande destaque. João cita que ele incitou os discípulos a seguir Jesus e a morrer com ele na Judéia dizendo então aos discípulos: Vamos também nós, para morrermos com ele! Perguntou a Jesus, durante a Última Ceia, sobre o caminho que conduz ao Pai: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Diz-lhe Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim".
Depois de duvidar da ressurreição de Jesus, Tome teve uma segunda chance de ver
E crer no Cristo ressurreto. Ele nunca duvidaria do Mestre outra vez. A prova disso e que,
Quando os apóstolos saíram pelo mundo anunciando a Jesus, Tome foi escolhido para
Seguir para a índia e para o norte da África como evangelista.
Apesar de seu medo de viver entre as tribos bárbaras, Deus o fortaleceu e o
Capacitou a converter muitos naqueles países. Em 70 d.C, ele foi para Calamina, na índia,
Onde as pessoas adoravam o deus Sol. Pelo poder do Espírito Santo, Tome destruiu a
Imagem daquela divindade e pos um fim na idolatria. Os sacerdotes do deus Sol ficaram
Furiosos e acusaram Tome diante de seu rei, que o sentenciou a ser torturado com ferro
Quente e lançado vivo numa fornalha acesa.
Depois da tortura com ferros, foi jogado na fornalha. Todavia, para surpresa de
Todos permaneceu vivo e sem qualquer ferimento. Os sacerdotes ficaram tão espantados e
Irados ao ver Tome alegre e louvando a Deus em meio às chamas que atiraram lanças
Contra ele. Uma delas o traspassou. Ele caiu morto dentro da fornalha, porem sem nenhum
Dano causado pelo fogo.
Tomé teve uma segunda chance, e mostrou à diferença, você também pode esta tendo a sua segunda chance aproveite e faça a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante