sábado, 30 de março de 2013

A onda é ''ficar'' ??




 Certa vez um jovem me perguntou que mal tinha em um rapaz ficar com uma garota. E ai ao conversar com ele, o mesmo me revelou que ficava só com crente ai tinha pecado não (Risos). Infelizmente muitos temas foram tirados da nossa juventude e infelizmente muitos estão caindo no pecado e achando que está normal.
E você meu amigo leitor, gosta de ficar? Vamos falar um pouco do assunto a luz da bíblia?
Para inicio vamos tentar definir o que este movimento que infelizmente ta invadido a nossa cultura.
Uma reportagem da Veja (13 de junho, 1990) intitulada "O Negócio é Ficar" o descreveu assim:
 “Ficar. transformou-se na definição de um pré-namoro, em que apenas abraços e beijinhos não têm fim--mas isso não significa que exista um compromisso entre os que ficam.”

Em outras palavras, quem "fica" entra num relacionamento que inclui (e normalmente enfatiza) envolvimento físico sem nenhum compromisso de longo prazo.
A onda de "ficar" tem atingido uma grande porcentagem da nossa mocidade. Mas poucos têm avaliado. Para o jovem cristão, o negócio é ficar? Creio que a resposta é: não! Além disso, creio que o "ficar" é mais uma tentativa de Satanás para minar a pureza moral da nossa juventude, neutralizar seu testemunho, e, eventualmente, estragar seus futuros lares. Fujam disso meus amigos.
Existem algumas conseqüências sérias de "ficar". Mais uma vez, descobrimos que Satanás tem enganado a muitos para pensarem que ficar "não faz mal".

Você ganha uma "reputação" (cf. Pv. 5:3, 5; 7:5-13). Todos os colegas sabem quem "fica" e quem não "fica", quem está "disponível" e quem não. os próprios jovens ainda policiam as meninas que "ficam demais". E "as garotas ainda temem ser mal compreendidas pelos rapazes." Isso porque sabem que os meninos falam.

Você perde seu testemunho (Mt. 5:13). Muitos jovens ficam porque dizem que "todo mundo faz". Mas a Palavra de Deus nos adverte contra sermos conformados com este mundo (Rm. 12:2). Ter um testemunho implica em ser diferente! O sal que perde seu gosto não vale para mais nada. Onde estão os jovens de garra e fibra como José e Daniel, que resistiram tentação no poder do Espírito?
Você se sente sujo, usado, e culpado (Pv. 5:10-13). O jovem em Provérbios 5 reconhece sua insensatez em não dar ouvidos para seus pais e conselheiros. Pena que foi tarde demais. Tenho falado com muitos jovens que confirmam que se sentiram explorados depois de "ficar".
Você estraga relacionamentos no corpo de Cristo (1 Ts. 4:3-8, Mt. 5:23-26). Uma das conseqüências de relacionamentos íntimos baratos é que eventualmente a maioria são desfeitos. Mas muitas vezes isso leva a ressentimentos, mágoas e ódio. Nossas igrejas estão cheias de jovens e adultos feridos por outros membros do corpo para quem não podem nem olhar no rosto, embora uma vez fizeram muito mais que olhar. Fica quase impossível voltar para a "estaca zero" de amizade "inocente" quando já trocaram intimidades. O padrão bíblico é para restaurar estes relacionamentos através do perdão. Mas a medicina preventiva da Palavra é nunca ofender o irmão desta maneira. Provérbios diz "O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos dum castelo" (18:19).
Você cultiva um egoísmo que pode minar seu futuro casamento. Pessoas que "ficam" aprendem padrões de auto-gratificação, de exploração, e de falta de disciplina moral que no mínimo complicarão seus futuros casamentos, e que poderão facilmente levar à infidelidade conjugal. Isso porque o "ficar" enfatiza os meus desejos, as minhas necessidades, o meu prazer
Ei jovem sai disso. Não faça do seu corpo templo do Espírito Santo uma arma para o inimigo. Tenha paciência, espere o melhor está preparado para você. E com toda certeza vai valer a pena. lembro me de uma frase de um amigo , onde ele dizia ‘’ Cuidado , quem fica,fica ‘’. Jesus está voltando e ñ queira ficar.
Enviei-nos uma sugestão de post para o email blogedsonsanttos@gmail.com

2 comentários:

  1. Que Deus livre este mal de nossas Igrejas

    ResponderExcluir
  2. muitas pessoas estão sendo cegas por o inimigo e estão atraindo maldições para a sua vida

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante