quarta-feira, 27 de março de 2013

A rotina monótona da vida




A busca de satisfação é um dos principais objetivos do homem, o homem busca a satisfação em todas as áreas, me chama muita atenção ao ler o capitulo 2 do Livro de Eclesiastes , onde encontramos um homem bem ‘’sucedido’’ mas a saber o rei Salomão que tinha tudo que queria mas ainda lhe faltava algo.
Onde esta a sua satisfação?? o homem natural busca satisfação em diversas coisas vamos destacar com base no Capitulo 2do livro de eclesiastes  quero mostrar 4 áreas que o homem natural busca satisfação
. Na sabedoria
Salomão foi o rei mais sábio, O próprio deus o deu sabedoria, mas em sua velhice a escrever o livro do pregador olha o q ele registrou ‘’Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. ‘’
Eclesiastes 1:18. Muitas vezes colocamos nossa satisfação apenas na busca do conhecimento, devemos sim está buscando o saber, mas sem esquecer-se do Nosso Deus, e jamais podemos confiar mais em nosso saber do que no deus que nos concedeu a sabedoria
.Na arte ou na Agricultura
Como sou do interior aqui falo com propriedade, e já fiz isto, falei muitas vezes vou para a zona rural, ver se acho sossego, me satisfazer. Para quem sabe pintar vai pegar uma tela e fazer um belo quadro. Mas tudo passa e o vazio que só pode ser alcançado por Deus volta. Salomão também buscou se satisfizer usando a arte e agricultura mais olham a conclusão que ele teve Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.

‘’Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto ‘’
Eclesiastes 2:4-5

.Prazer Humano
Este é um dos mais sérios e porque não fala um dos mais perigosos métodos, o prazer humano em muita vez esta ligado ao licito e se não abrimos os olhos podemos ser levados ao pecado. Salomão buscou a satisfação nos prazeres humanos , mas não alcançou
Disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.

Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?

Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo, porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida.
Eclesiastes 2:1-3

. Nas grandes possessões
Agora que comprei aquele carro consegui me satisfazer. Engano. O carro quebra e volta o vazio. Não esta nas posses as tuas satisfações. Salomão tinha muitas posses e nada de satisfação
‘’Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.

Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie. ‘’
Eclesiastes 2:7-8

Só em Deus você vai conseguir satisfação plena . ei você que esta a procura da formula da felicidade , já achou o nome Dele é Jesus e seu pode é infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante