terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Simplesmente Espere !!!


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4

Pesquisando o significado da palavra esperar , me chamou a atenção ,algumas de suas definições .esperar segundo o dicionário online é:  v.t. Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar.
Contar com.Ter esperança ,Supor, ter satisfação em acreditar.Emboscar.
Confiar.,
O texto base que quero usar nesta mensagem é o do profeta Isaias 64 ver 4 . Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Meu querido você que a temo está esperando em Deus, Ele está trabalhando em seu favor.
É muito difícil esperar em?
O que devemos fazer enquanto esperamos?
Inquietude e ansiedade são sentimentos que precisam ser tratados enquanto esperamos em Deus, a bíblia nos relata que ele trabalha por aqueles que nele esperam!Para receber algo do nosso Senhor, temos que aprender a esperar e depender dele
Vivemos em um tempo, onde, para quase tudo é necessário esperar. Se você for ao banco efetuar um pagamento,é necessário esperar na fila para ser atendido. Se for ao medico, ou em qualquer outro lugar. também tem que esperar, não adianta nosso mundo assim . A espera faz parte. E, para alcançarmos qualquer propósito ,  é necessário esperar também .Porque, se não esperamos ,poderemos deixar  de receber,ou mesmo perder , algumas boas oportunidades
 A espera é o que deus requer de nos para trabalhar em nosso favor em meios as circunstâncias mais adversas. Lembro-me do texto do salmista que está registrando em salmos 27:14  que diz :Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
 Encontramos na bíblia diversas historias de pessoas que confiaram e esperaram e alcançaram o favor de Deus. Quem não se lembra de Abraão aguardando o seu filho, e Ana que tanto chorou e Deus lhe deu Samuel. Hoje eu quero te lembrar da historia de José do Egito, que depois de ser vendido pelos seus próprios irmãos, levado como escravo a um lugar desconhecido, preso, acusado de uma falsa história contada por uma mulher atribulada usada pelo inimigo, ainda assim esperou no senhor o cumprimento do seu sonho. Com toda a sua experiência de vida José aprendeu um grande principio, ele aprendeu a ser paciente. E quantos evangélicos já esqueceram isso em?
A palavra de Deus nos diz que para ‘’Ele um dia é como mil anos e mil anos em como um dia ‘’Por isso, meu querido leitor é muito melhor esperar o tempo do senhor, em seu namoro, seu serviço, seu ministério. Exercite este fruto do espírito chamado paciência. Deus tem trabalhado por você. Ele está agindo em seu favor. O melhor do senhor esta chegando para a sua vida e virá no tempo certo,


5 comentários:

  1. Boa é esta palavra , Muito bom o blog .

    ResponderExcluir
  2. que benção irmão , belo texto

    ResponderExcluir
  3. Otima mensagem Edson , q Deus continue te abençoando, e te usando, continue postando mensagens como estas

    ResponderExcluir
  4. Glorias a Deus irmão , muito boa a palavra

    ResponderExcluir
  5. Deus continue te abençoando ricamente! lhe usando como um instrumento de verdade e justiça!
    Um forte abraço do amigo,

    Pr. Peter Feguetti

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante