segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cuidado com a Lasciva.



Recentemente na EBD estávamos falando sobre as obras da Carne e uma pessoa perguntou o que significava lascívia. Resolvi escrever um breve post sobre o assunto que deve ser duvida para muito 

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: ... Lascívia...  (Gl 5:19)
Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: ...Paixão lasciva... (Cl 3:5)

A lasciva é um pecado que geralmente passa meio que despercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas, e, na Epistola aos Colocensses é descrito como, comum à natureza humana. Mas, o que significa? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja? É comum entre os crentes?

Primeiro,  a definição, segundo o Dicionário Aurélio:

Lasciva:  Sensualidade; lúbrica; desregrado (Devasso libertino); libidinagem (Relativo ao prazer sexual, ou que o sugere; voluptuoso, Que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais); Luxúria.
Como o próprio significado da palavra já da para termos uma ideia de que o pecado de lascívia não está longe de nos, muitos comentem sem perceber e outros sabem e comentem. Infelizmente dentro da igreja existem muitos pecando por lascívia 
 A lascívia apresenta-se nas pessoas que levadas por sentimentos diversos deixam-se moldar pelos costumes comuns aos ímpios e lançam mão de roupas inadequadas aos servos do Eterno. 
É a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade. (“Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.” 1Co 6.20) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante