domingo, 22 de janeiro de 2017

o cego que tinha Visão



E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Marcos 10:47


A Bíblia nos fala de um homem por nome de Bartimeu , filho  de Timeu , que vivia mendigando por as ruas de Jerico, Bartimeu era cego , mas enxergava mais do que muitas pessoas que tem os olhos saudáveis , mas como assim Edson um cego que enxergava? SIM Bartimeu não tinha a visão física , mas ao ouvir que Jesus estava ali passou a clamar pedindo socorro ao Filho de Davi, uma multidão seguia a Jesus, mas o homem que não enxergava teve visão e viu em Jesus o Mestre capaz de transformar a sua vida.
mesmo sendo constrangido a parar de clamar , Bartimeu não ficou intimidado , pelo contrario clamava mais alto '' Filho de Davi tenha compaixão de mim '' e você o que tem feito quando as palavras contraria são direcionadas a você? tem parado ou aumentado o tom do clamor ? Bartimeu continuou a clamar e Jesus não só o ouviu mas mandou o chamar .
Ao ser chamado por Jesus largou a sua capa , esqueceu as esmolas ,deu um salto e se colocou na presença de Jesus, ao ser perguntado por o Mestre o que desejaria, aquele cego com visão, não escolheu riquezas, carro do ano, um cão guia , moletas novas , disse Senhor eu quero enxergar , e imediatamente foi curado. ao ser curado , o que ele fez ?
 voltou a mendigar? Não . Bartimeu passou a ser um seguidor de Jesus
que possamos ter visão e reconhecer que precisamos enxergar, ver que precisamos está na presença de Jesus, o segui-lo e ser um anunciador das Boas Novas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante