sábado, 16 de abril de 2016

PRINCÍPIOS BATISTAS :O sacerdócio do crente


O sacerdócio do crente



Cada homem pode ir diretamente a Deus em busca de perdão, através do arrependimento e da fé. Ele não necessita para isso de nenhum outro indivíduo, nem mesmo da igreja. Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus. Depois de tornar-se crente, a pessoa tem acesso direto a Deus, através de Jesus Cristo. Ela entra no sacerdócio real que lhe outorga o privilégio de servir a humanidade em nome de Cristo. Deverá partilhar com os homens a fé que acalenta e servi-los em nome e no espírito de Cristo. O sacerdócio do crente, portanto, significa que todos os cristãos são iguais perante Deus e na fraternidade da igreja local.
Cada cristão, tendo acesso direto a Deus através de Jesus Cristo, é seu próprio sacerdote e tem a obrigação de servir de sacerdote de Jesus Cristo em benefício de outras pessoas.

Esse texto faz parte dos princípios Batista , seu texto na Integra você encontra no site oficial da convenção Batista 

http://batistas.com/institucional/principios-batistas?showall=&start=2

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Tente Outra vez




 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Lc 5:5

Depois de uma noite de muito esforço , estava Pedro e os demais companheiro desanimados , cansados e abatidos, retornando com o barco vazio, as redes sujam e nada de peixe.
Quantas vezes criamos expectativas , vamos a batalha e sobra apena a rede suja para lavarmos , sem nenhum peixe ?
E agora o que fazer? Como reagir quando o mar não está para peixe ?
TENTE OUTRA VEZ

 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
Lucas 5:4

Jesus ,depois de ensinar orientou os experiente pescadores que os melhores peixe , estavam no mar alto, e Pedro confiando na Palavra do Mestre Joga a rede mais uma vez , e elas voltaram cheias de peixes.
Não desista , ouça a voz do Mestre , Volte para o mar, pegue a sua rede , lance mais uma vez.

Você não nasceu para ser um derrotado , não pare no meio da caminhada, Continue firme . pois a vitoria é Certa 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quando insultado, não revida



Em muitas situações alguém que você gosta, ou confia lhe põe para baixo com palavra , muitas vezes com intenção ou até sem . e esta palavra lhe deixam para baixo , desanimado e até causa desistência .Depois de ouvir estas palavras o que fazer ?

Desistir?, Desanimar? Revidar?

Vamos ver o que a bíblia nos ensina ?

Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele que exerce plena justiça em seu juízo. 2 pedro 2;23
Bíblia King James Atualizada

Quando Jesus era insultado ele não revidava , pelo o contrario ele se entregava a aquele que o julga com justiça ( Deixava na mão de Deus )


Como cristãos devemos seguir os exemplos de Jesus. Não revidar, não deixar estas palavras nos abater, seguir a nossa caminhada , continuar caminhando firme na Certeza que Deus o justo juiz , julgará a nossa Causa . 

domingo, 10 de abril de 2016

Uma segunda chance



Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
Isaías 11:1

No Mundo em que vivemos , em muitas situações não existem uma segunda chance. Como em um pênalti aos 45 min. do segundo tempo desperdiçado, assim é em muitas situações, uma vez perdido , só resta as lamentações
Mas Jesus tem algo para a sua vida, Ele sempre vai te conceder uma nova oportunidade, não de desfaze o passado , mas de lhe perdoa e proporcionar para você novas paginas em branco para você escrever uma nova historia.

Deus sempre vai ter algo novo para a sua vida. Uma arvore cortada, quando mantém suas raízes , ele brota e voltar a crescer e da frutos. Você é uma arvore com as raízes ligadas ao trono dos Céus. Ainda que você seja cortado e esquecido, Ele te concederá uma segunda oportunidade de você e voltar a dar frutos.


Os 10 mandamentos do casal

Psicólogos americanos, especialistas em terapia para casais, elaboraram o que chamaram de “dez mandamentos” ou regras básicas para o bom convívio e a manutenção de um relacionamento pacífico, sadio e duradouro, baseado em diálogo carinhoso e civilizado.

1. Nunca irritem-se ao mesmo tempo
E quando falamos em irritar-se, queremos dizer perder o controle a ponto de explodir. A palavra de ordem aqui é “calma”. Um dos dois precisa tentar manter a calma para si e trazê-la para o outro, agindo e fazendo o outro agir de forma racional. Nessas horas é preciso manter o foco e evitar ironias ou outras atitudes provocativas e “inflamáveis”.
2. Não grite com o outro
Como diz o velho conselho: “Não aumente sua voz, melhore seus argumentos”. Ninguém convence o outro pelo grito, apenas assusta, constrange e oprime. Se o outro parece não ouvir o que está sendo dito, faça uma pausa na conversa, respire fundo, tente abordar o assunto sob uma perspectiva diferente ou em momento mais apropriado, com calma e carinho.
3. Se o diálogo virar discussão, deixe que o outro ganhe
Diferente do diálogo, a discussão é uma guerra e sempre exige um “vencedor”. E de que adianta “vencer” uma discussão e perder o carinho e o respeito? Se a conversa começar a ficar exasperada, deixe que o outro dê a palavra final. Isso evita aborrecimentos maiores, brigas e mágoas. Se achar necessário, retome o assunto depois, de forma mais civilizada. Senão, apenas esqueça e não cultive mágoas.
4. Se for preciso chamar a atenção do outro, faça-o com amor
Uma crítica construtiva é aquela que pretende melhorar o outro, sem ofendê-lo ou desrespeitar o seu modo de ser. Sarcasmos e críticas ácidas não promovem a evolução de ninguém, apenas geram tristezas. Existe uma velha regra de ouro que aconselha citar duas qualidades antes de apontar um defeito no outro. Isso prepara o coração para receber a crítica. E que essa venha com afeto, não com fúria ou ar de superioridade. Afinal, a quem pertence a verdade?
5. Não resgate erros superados do passado
Nada pior do que, durante uma discussão (que, como vimos no 3º mandamento, sequer deveria existir), alguém começe a “desenterrar” erros que o outro cometeu no passado, apenas para “ganhar” a discussão. Além de desleal, esse recurso tende a gerar mais mágoa, causar frustração e bloquear o crescimento do outro e do próprio relacionamento. Erros do passado, que já foram devidamente perdoados e superados, são águas que não devem mais mover os moinhos do relacionamento.
6. Não seja displicente com o outro
Muitas vezes, a rotina vai tornando o cônjuge “invisível” para o outro. As ações se tornam mecânicas, os diálogos evasivos, os gestos de carinho raros. Um não vê mais o que o outro fez, não ouve seus problemas ou aspirações, não comenta ou participa da vida do outro. Essa falta de atenção pode se tornar o começo do fim. A vida a dois trata-se de interação, troca, parceria. É preciso estar atendo ao outro, sempre.
7. Não vá dormir com ressentimento do outro
Se houve algum desentendimento durante o dia, é preciso resolver no mesmo dia. Dormir com raiva ou ressentimento do outro, além de prejudicar o sono, fará com que esse sentimento negativo aumente e se torne mágoa. Às vezes, a correria do dia a dia prejudica o diálogo dos casais, mas é importante abrir espaços para a conversa (isso mesmo, meninos, “D.R.”!). Afinal, o relacionamento não deve ser menos importante que o trabalho, estudo ou outros aspectos da vida.
8. Diga ao menos uma palavra de carinho por dia ao outro
Dica especial aos homens: além de demonstrado com gestos diários, o amor também precisa ser declarado! Frases como “eu te amo” e “você é importante para mim” não podem ficar subentendidas, elas devem ser ditas claramente (mas não mecanicamente!. Uma simples palavra de carinho pode reverter uma situação de tristeza ou raiva. Muitos não têm o costume de expressar seus sentimento, mas isso é algo que pode ser mudado com prática diária.
9. Admita os erros cometidos e peça desculpas
Não é mesmo fácil vencer o próprio orgulho e admitir quando erramos, mas essa atitude é vital para o crescimento pessoal e para manter o relacionamento saudável. Se errou, diga que errou, peça desculpas, veja o que pode ser feito para corrigir o erro ou ao menos minimizar os prejuízos. Isso lhe ajudará a crescer e superar a situação de forma menos traumática possível.
10. Não comece a briga
não seja você a começar a discussão nem caia na armadilha das provocações. Ao notar que as coisas caminham para (mais) uma briga, tente reverter a situação com silêncio ou com uma palavra ou gesto de carinho. Se não for possível manter o diálogo, sem perder o autocontrole, então deixe para resolver o assunto quando a situação for mais favorável a uma conversa civilizada. Afinal, quando um não quer...


Faça a melhor escolha


Faça a melhor escolha aceite a Jesus como teu salvador#Palavra
Publicado por Miraildes Santtos em Segunda, 4 de janeiro de 2016

Video Gravado pelo meu amor Miraildes Santos Compartilhe!!

Você é Amado por Deus




Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

Muitas vezes no sentimos sozinhos , esquecidos, achando que Ninguém nos ama ,não é verdade? Mas quero te lembrar que você é amado por Deus, mesmo que ninguém te valorize e todos lhe esqueça , Deus jamais vai te esquecer, ou deixar de amar Você

Porquanto com amor eterno te amei, por isso com Amor te atraí.
Jeremias 31:3

Ele o ama quando ninguém mas o ama você poderá todos lhe abandona , ele continua te amando, seu amor é eterno.

O Amor de Deus é como uma fonte inesgotável em que sempre que nos faltar o amor podemos recorrer a esta fonte e tomar um pouco dessa água,para nos ajudar a enfrentar as situações adversas

Deus te ama muito e isto é o suficiente para você continuar a sua caminhada com um sorriso no rosto e a certeza que é muito amado